DESAFIO SENTA A PUÁ CHAPADA DOS GUIMARÃES MATO GROSSO 21 KM.

Esta corrida tem um nome peculiar.Mas o que significa Senta a Pua?

Senta a Pua! é o símbolo e grito de guerra do 1º Grupo de Aviação de Caça (1º GAvCa) da Força Aérea Brasileira que atuou na Segunda Guerra Mundial.Semelhantemente ao "Tally-ho" britânico ou ao "À la chasse" francês, o grito "Senta a púa", antes do uso militar, era expressão cotidiana.Tipo ,"entre em ação".

A entrega de kits super organizado.

E tinha esta placa:perfeito!
Um dia antes da prova estava um dia lindo.Veja atrás o contorno do parque da Chapada de Guimarães ...majestoso!
Chapada dos Guimarães ,cidade super pequena.Esta é a praça principal  e cheio de estátua de animais da região.As lojas ao redor eram lembranças destes animais,cachaça de vários tipos, licor e muita coisa indígena.
 
  







Também fui numa fábrica de cerveja artesanal e trouxe 2 litros,extremamente saboroso .Uma graça de loja.



Aqui está no começo da prova.A largada achei lindo porque canta o hino nacional e tenho muito orgulho do país abençoado que moro,BRASIL!Em seguida a oração Pai nosso...que jeito bom de começar a prova.


Muita subida e descida com lama.



Como diz a organização,a cereja do bolo da prova.Aqui estou no ponto mais alto e se não tivesse neblina,a vista seria da Chapada dos Guimarães...que pena.Você vai subindo uma escada improvisado.
Se não estivesse com neblina.....eu veria isso.
Aqui foi a chegada.Repara a neblina atrás...vemos apenas uma pessoa e na verdade tinha uma fileira de pessoas chegando.Os donos da pousada que fiquei disseram que como estamos na altura das nuvens,acontece muito isso.Muito frequente.

Prova de 21 km de trailrun,muita neblina ,de não enxergar 100 m na sua frente .A prova teve que atrasar em uma hora e  esperar amanhecer para  estar mais seguro.Mas valeu.A prova é subida e descida.Barulhinho do mato maravilhoso.Quadríceps e glúteos agradeceram o exercício.






Comentários

Postagens mais visitadas