MARATONA DE TÓQUIO

Esta maratona foi minha quinta major.  A feira da maratona é grande como as outras majors. Um fato interessante é que as camisetas é necessário solicitar SEMPRE um numero maior que você usa no Brasil, isto é, se você usa médio , pega a grande.Tudo pequenininho lá ...kkkkk



Fui também pelo Kamel Turismo e tinha um grupo pequeno de brasileiros.

 Um dia antes da maratona,teve a corrida da amizade de 5 km .O Gustavo participou desta corrida, alias, ele estava começando a correr.




Esta corrida da amizade é aonde vão todos os estrangeiros ,para um tipo de confraternizaçao,sendo a largada no local da retirada do kit e a chegada na  mesma da maratona que seria no outro dia...Me deu frio na barriga.Te dao uma camiseta e lenço com simbolos do Japao.

Fizemos tudo de metrô por ser extremamente organizada.





A hora que vê o mapa do metro parece um bicho de sete cabeças mas conforme  vai usando, fica fácil. E os japoneses no metrô tentam orientar mas a maioria não entende inglês,Os japoneses são bastante atenciosos com turistas.

Não pode fumar na rua ou em edifícios.Em todo lugar há estas cabines para fumantes.Ah !E uma grande maioria de japoneses usam mascara na rua.No começo é de estranhar. Você acha que está tendo algum tipo de epidemia.....Estava no metro e dei um espirro sem a tal da mascara e, ficaram todos me olhando feio....


Fiz questão de comer macarrão em lugares bem simples, tipo correspondente a um bar brasileiro destes de esquina,sabe? E comi  prataços de macarrão muito ,muito gostoso e barato.



Aqui eles tem mania de robot e dragão.Naqueles templos antigos se vê muito dragão. E nas construções  contemporâneas tem robot.Pensa nos desenhos animados deles que é a mesma coisa.

Fomos nos principais templos de Tóquio e olha os dragões.


Quem vai correr a maratona precisa visitar ao menos estes lugares: Shinjuku Gyoen National Garden, Santuario Meiji em Shibuya, Asakusa Shrine  e Sensoji Templo em Taito.


Fui no mercado de Peixes,Tsukiji market.Precisa ir de madrugada .Interessante ,mas nao gostei muito por ser fora de mão.


Vale a pena ir no Robot Restaurant..O show é bizarro , localizado numa região onde tem somente striptease mas o negocio é high tech. Você entra e sobe 3 andares onde tem estes dinossauros na mesa.






Depois desce para o térreo onde tem o show e servem um jantar.O jantar é ruim.






Este link talvez explique melhor.





Fomos na torre do Tokyo City View(skytree) em Minato, onde avista toda a cidade.O ingresso achei caro.De lá ,dá para ver todo o percurso da maratona.









A maratona é frio porem plana e organizada.A mais organizada de todas.Conforme o ultimo atleta passa , eles já desmontam a estrutura.A largada é no Tokyo Metropolitan Government Office em Shinjuku, prefeitura deles.A largada estava exatamente 0 graus Celsius e do lado do hotel que estava hospedada,  Keio Plaza Hotel, coisa de Kamel Turismo.


Coisa boa é que não tem wave, aquelas ondas de Nova York e Boston que odeio.Todos largam no mesmo horário ,sendo que cada intersecção se liga com a rua principal .Levei 15 minutos para chegar na largada.As ruas são todas largas e acho que é por isso que todos largam juntos.

Devido ao frio e a roupa que escolhi,fiquei dura de frio.Conforme fui correndo o calor do corpo foi voltando, isso foi no km 10 mas não perdi o pace proposto.
Daí,deu uma vontade danada de urinar porem todos os banheiros químicos que passei estavam lotados.....então resolvi fazer correndo.Tarefa dificil viu.Foto de mim toda mijada.kkkk

Quando faltava 5 km, olhei no relógio e não acreditei e fiquei muita emocionada pois já sabia que tinha conseguido bater meu PR.Os ultimos 5 km fui cantando a musica da Katy Perry, Roar.Repeti ate a chegada. "I got the eye of the tiger , a fighter, Dancing through the fire.Cause I am a champion, And you´re gonna hear me roar, Louder, louder than a lion."


Consegui também,depois de 5 anos, meu diploma de maratonista da Contra Relogio pela primeira vez!!!!Muito emocionada fiquei. Não preciso nem dizer....


Alem da medalha e do lanche, Você ganha esta toalha.
Com esta maratona, entrei no grupo dos Marthon Globetrotters. Você precisa fazer 5 maratonas em 5 países diferentes e de quebra saí numa reportagem na Contra Relógio.





Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas