Maratona de revezamento Bertioga Maresias.

Depois das bombas da maratona de Boston, tinha ainda um mês inteiro para preparar para o solo 75 km da Bertioga Maresias.

Por sorte, meu braço já estava bom , e os treinos ficaram somente corrida e musculação membros inferiores.Queria dar mais tempo para o braço.

Como treino, inscrevi nos 100 km da pista de atletismo de Praia Grande/2013 e fiz o que pude.Fiz 62 km no Garmin.A contagem deles não estava certo, todos reclamaram. Não gostei muito da prova por ser em voltas , é muito mental.Voce precisa pensar num monte de coisa "to keep going".Sabe o que eu quero dizer,né?Encontrei bastante gente conhecida....e desvirtualizei outros.






O dia da maratona Bertioga Maresias maio/2013, não consegui dormir na noite anterior.Conclusão ajudou para não conseguir chegar ao final.Cheguei até o km 55.Fui acompanhada do meu personal, Jose Eduardo Pompeo, atualmente professor na Body Tech.





Fiquei muito triste por não completar ,mas uma colega do twittersrun, Regina Takahira, disse que seria meu pacer na mesma corrida em outubro/2013.Falei pra ela que já estava inscrita na maratona de Buenos Aires e que era uma semana antes, mas pensei com meus botões, desta vez vai....

Nesta epoca, resolvi ir para Branca Esportes por indicação de um colega medico pediatra .Disse que ele treinava muita gente que gostava de longa distancia.Tinha feito Comrades algumas vezes e era gente muito boa.Todos chamam de Branca mas o nome dele é  Severiano e já foi da polícia.O treino para esta prova foi super puxado, chegando às vezes a fazer longão de 60 km.....
A prova, desta segunda vez, foi bem melhor.Dormi super bem na véspera , apesar do nervosismo e torci em silencio.Peguei meu kit e da Regina pois ela ia chegar somente sexta a noite, alias, madrugada porque só vi no dia da largada....Lá fomos e encontramos vários twittersrun e vi muita gente do Branca esportes.
Daí, uns 15 km depois, encontramos a Cida Ladaga (twittersrun) que tirou esta foto da gente....


Quando tirei esta foto a seguir, estava chegando no local onde havia parado da primeira vez, e não estava sentindo nenhum cansaço.


E passei o ultimo ponto de corte assim, em cima da hora e a Regina tirou esta foto .Olha a cara do povo me aplaudindo..será que ela consegue?



E não deu outro...consegui chegar até o fim.A Regina foi otima!!!Fomos conversando o tempo todo...Foi uma pessoa que acabei conhecendo melhor.Ela é veterinária, alias professora e mora em Botucatu.

 Ultramaratona é bom por causa disto, não exige pace mas exige endurance. Então você pode ir naquele pace trote e ir conversando.Outro tipo de visão da corrida. Não tem aquela emoção de PR mas vale pela socialização.

Esta corrida é linda e não sei porquê não tem patrocinador.

Também encontrei nesta corrida, outros twittersrun, Majo Yslei de Uberlândia e Karina Brandt de Juazeiro do Norte.Aí a foto da gente tudo junto na chegada.Eu estava emocionada e ainda nao acreditava que tinha conseguido.


Comentários

  1. Nossa Lia que demais! meu objetivo sao as ultras maratonas, mais pelo desafio também de vencer limites e mais limites... não sou corredora veloz mas sou persistente! E um dia quero te encontrar pelas corridas da vida! Bjs! @alinesilverol

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas