Desafrio Urubici

Fiz esta prova em 2013.
Para chegar à Urubici, precisa ir até Florianópolis e pegar um ônibus que faz um percurso de 167 km.

A cidade, super pequena,em torno de 10 mil habitantes, se resume em uma rua que sobe e outro que desce e no centro da cidade tem aquela igreja católica matriz onde se faz a retirada do Kit e de onde tem a largada/chegada da corrida.Se não fosse pelos famosos pontos turísticos, você  de carro passaria fácil, fácil pela cidade.

Celular e internet não funcionam direito.

O percurso são 52 km como visto neste google maps a seguir.
Existem cortes no percurso, à seguir:
 Os cortes ocorrerão nos seguintes locais: 1 – Cachoeira Véu da Noiva (km 18,5) / horário (11h30min) 2 – Morro da Igreja (km 27,0) / horário (12h30min) 3 – Cachoeira Véu da Noiva/ Retorno (km 37,0) / horário (14h00min) 4 – Bitú (km 45,0) / horário (16h00min)

Na largada saí toda bonitinha de casaco verde limao.Logo ,tirei devido ao calor que sentia.
Veja a largada no You Tube onde  apareço com 27 segundos do video.






Esta prova tem algo de mistico...conforme você entra na mata, existe dois leoes de pedra, já desgastado pelo tempo e coberto de vegetação .Precisa  mesmo parar para observar...e parece um tipo de portal. Conta-se que  os jesuítas aqui estiveram, procurando minas e catequizando índios e que grande porção de ouro foi enterrada nas rochas pelos jesuítas. Os índios eram na sua maioria tupis guaranis.




Em seguida, tem uma subida ingreme onde derrapava mais que quiabo devido às chuvas torrenciais da madrugada e eu burra, não coloquei meu tênis salomon trail pois não queria sujar o bonitinho e novinho.Aí, não estava conseguindo subir e 3 homens da organização me ajudaram.

Fiquei super suja ,até a alma.


Chegando ao topo encontrei os 2 pessoas de Curitiba,na qual fiz a prova toda com eles.São primos, Vivian Lopes da Silva e Luis Henrique Marçal.


Passei pela Cascata Véu de Noiva com 62 metros de queda.Existem neste município mais de 80 cascatas tipo este e outros ainda mais bonitos.Mas, a cascata Véu de Noiva  é caminho para o Morro da Igreja, ápice desta corrida.




A partir daqui começa uma grande subida no asfalto para o Morro da Igreja.



Cheguei no topo, à 1822 metros,27 km da largada,no chamado Morro da Igreja ,5 minutos antes do corte......De lá você consegue ver a famosa Pedra Furada que é uma formação rochosa semelhante à uma janela .Veja aonde estou apontando.....


Uma visao melhor do morro da Pedra Furado.


Passamos pelo ultimo corte......
Depois foi pura alegria, fomos andando rapido e conversando ate a chegada ,de onde  de mãos dadas finalizamos a prova.Tempo total 8:53 de pura felicidade.





Comentários

  1. Top demais! conheço Urubici e o morro da Igreja, fui algumas vezes levar meus alunos em aulas de campo (sou professora de geologia e lecionei 1 ano na udesc como substituta)... Urubici e a Serra do Rio do rastro são fascinantes mesmo... provas alvo também! Bjs! @alinesilverol

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas