CAPE TOWN MARATHON 2019 E PASSEIOS





Retirada de kit e dat alles goed gaan !(que tudo dê certo!) Retirada de kit,bastante simples e pequena,mas bastante gente entrando e saindo.
 

Depois da retirada de kit fui fazer turismo,primeiro foi um passeio de barco para ver o por do sol em Cape town.O restante do passeio.Conto no final deste post.

Navio pirata e kit de corrida

A maratona não é nem plano,nem montanhoso,mas tem um pouco dos dois.Tinha 85 países correndo.IAAF GOLD LABEL,então já sabe que é organizado!Duas reclamações, a primeira é que a retirada de kit é longe do Waterfront,onde todos costuma se hospedar e o início e término da maratona.A segunda é que durante a maratona entregam água e outras coisas sem luva.Em todos as grande maratonas sempre usam luva.Dizem que pode  tornar-se major marathon!As fotos da corrida foram as seguintes.Não fiz nenhum preparo especial..O dia estava muito nublado entao não é visto a mountain table como sabado.

chegada
largada
Logo depois da largada
table mountain atrás.
chegada














Depois da retirada de kit ,fui ali fazer turismo.Peguei um navio  para ver o pôr do sol.Foi lindo demais. Você tem a oportunidade de ver golfinhos,gaivotas e baleias .Eu vi mas não consegui tirar foto..Esta época do ano é propício para ver baleias.Conseguimos ver um parcialmente,a cabeça e aquele jato de água que soltam pelo nariz.Muito frio o passeio..dão um cobertor.E para esquentar ...também tem champanhe.Este navio é dos piratas.Tem outras embarcações fazendo percurso similar.Tudo em Front Water de frente ao shopping.



 Na montanha, logo após a mesa ,à direita,reparem que tem o perfil de um homem olhando para cima e à direita disso,o perfil de um leão,tambem olhando para cima!Consegui ver?Amplia a foto que você verá!

 


Dei uma de pirata tambem!

 

O passeio de teleferico ao topo do table mountain é a maior atração dos habitantes desta cidade.E realmente a visão lá de cima é espectacular.São dois telefericos,um vermelho e outro amarelo. que sobem a table mountain..Enquanto sobem,fazem um giro de 360 graus .Prá quem tem medo de alturas ,como eu,dá um frio na barriga lascado.

  

Do Table mountain tem este visão incrível da cidade.Esta montanha foi incluído nas sete maravilhas do mundo.Sorte que os dias estavam lindos.

Esta ultima foto ,tive que deitar nas pedra bem na beirada do morro.Era seguro mas como sou medrosa.


 

deitada na pedra

Capetown gostou da minha presença...tanto é que desenhou um coração nas nuvens 








O macdonald de Cape town.Muito gostoso!



Muro de Cape Town que gostei....

Os. Habitantes de Capetown,em todo lugar público,economizam água 💧 💦 .A descarga do banheiro é controlado.Economiza a cada descargaga 6 litros de água 💦! #africa



Olha como é a água deles.Servido de caminhão.Em lugares públicos e durante a maratona também usa este sistema!Mas tinha copinho durate o percurso. 








Fiz um tour de vinho na África de meio período.Fui muito feliz pois tinha dois casais de brasileiros e fizemos a festa com estes vinhos.Fomos em duas vinicolas.Zebenwacht e Marianne.Ambos deliciosos.No Zevenwacht serviram queijos e na vinícola marianne ,carne seca de animais africanos.O maior consumidor deles é a China.Exportam para o mundo inteiro.


 
 Chopp de cape town  que me hospedei.



Brasil,tá feito ...maratona na África,Cape town!Maratona número 57



Comentários

Postagens mais visitadas