MARATONA INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE 2015

Este ano fui na maratona de POA, tipo bate -volta.E foi uma pena pois perdi a oportunidade de conhecer bastante corredor.Pois é , pedi para Roberta Adame, no instagram @betacbjr, pegar meu kit e ela se prontificou imediatamente.Foi um amor de pessoa e no mesmo dia, disse que ia fazer uma lista no whatsupp desta maratona.Acredite ou não ,que no final deste primeiro dia, tinha 50 pessoas.

No final de maio já havia mais de 100 pessoas. Todas contando suas dificuldades, treinos e qual roupa usar no dia da corrida por ser um clima frio.Como fui em 2012 levei roupa pesada de frio e vi que na verdade, roupa igual que uso em sampa serviria.Passei foi é calor na Maratona de 2012...Olha aih.


Logo na largada de 2012, a escuridao que estava.


Depois durante o percurso.



E na chegada.....



Na epoca de 2012 fiz um tour neste onibus .Parti do mercado municipal e conheci tudo de Porto Alegre.





Bom voltando a 2015, o pessoal da lista do Whatsup tinha tanta ideia boa para maratonas, que guardei para as próximas que fosse.


Uma das pessoas participando da lista,de Porto Alegre mesmo, Roberta Weisheimer Rohde,medica,no instagram @drarobertarohde, já se prontificou de arrumar um café e almoço pré  maratona, junto com um grupo chamado @transpire  que pela foto, acredito que foram umas 50 pessoas...Perdi tudo isso.Snif.


link do Transpire http://www.transpire.com.br/noticia/1/402/cobertura-transpire-almoco-e-cafe-da-tarde-pre-maratona-de-porto-alegre








 Mas não tem problema, pois a maratona em si foi linda.

Na primeira de 2012, quebrei e andei praticamente os últimos 10 km. Este não, fui até o fim sem quebrar. Dizem que é plano e frio,mas por algum motivo, acho dificil...

Achei que o percurso mudou alguma coisa para melhor .Pude desta vez observar melhor a cidade que por sinal é muito bonita, apesar de ter feito o tour de ônibus em 2012.


A organização é boa porem este ano na largada me hospedei perto do local onde sairia os ônibus para a largada. Estava no fim da fila e por minha infelicidade e de mais 15 pessoas , não tinha mais espaço no ônibus.Daih, saimos igual doido procurando taxi, que não foi facil achar devido o horário muito cedo. Acho que a prefeitura de Porto Alegre deveria fornecer estes ônibus ou fazer igual na maratona do Rio, cobrar a parte. Foi bastante estressante a minha experiencia. Cheguei 4 minutos antes da largada e todo aquele preparo psicológico que gosto de fazer antes foi água abaixo.














Lá pelo km  15,acho, consegui acalmar e curtir as paisagens e as bandas ao vivo de MPB e  rock and roll.Foi muito bom pois tirou a monotonia da prova.




Acho que quando um fotografo falou alto "sorria" a tensão foi embora.


Assim sorri para a fotografia.


Agora estou acostumada a viajar com o Gustavo ,então a unica coisa chata da viagem é ir sozinha.


Nesta maratona resolvi colocar minha melhor roupa que comprei na Maratona de Boston 2014 da @inkandburn.



Terminei esta maratona em 4:58:09 e acho que fui muito bem, pois duas semanas antes havia feito a k42 Ubatuba,prova considerado por muitos dificil.












Comentários

Postagens mais visitadas