MARATONA DE SANTIAGO - CHILE 2015

Foi uma viagem rápida de 36 horas pois tinha compromissos de trabalho.


Já no avião, foi o máximo, onde encontrei do instagram umas meninas do CMTeam, @thachoft e @viajarparacorrer .Ambas muito simpáticas. A @thachoft  e seu noivo que já conhecia do Wrun 2014 e nesta viagem, desvirtualizei  @viajarparacorrer Marcela Parise e seu marido. Tambem encontrei no aviao o +Corrida no Ar  que conheço desde a inicio  dos twittersrun, e sempre ao par de toda a parte técnica das maratonas, super informado.

Além de corredores, encontrei um colega de trabalho Beny e  com a família, sendo que o filho dele ia correr a segunda meia maratona dele.Acho que logo , logo com a influência do filho, vai correr também.

No avião se você pedisse para as pessoas que fossem correr esta prova levantar a mão....seria quase o avião inteiro.kkkk.Maior alegria...

Cheguei no hotel em torno da uma hora da manhã. Desta vez fiquei em um apart hotel,minha primeira experiencia deste tipo.Não tem café da manhã pronta, porem não há necessidade de encontrar as pessoas e ser "polite".Bastante egocentrica eu,hein?E o café da manhã,nao deu outro,foi Mc Donalds.....


No dia seguinte ,sábado, Eu e o Gustavo,fizemos um tour, chamado Tour four tips.Funciona assim, você paga no final do tour, o que você acha que merecem.Eles tem 2 tours no dia,uma de manhã e outra à tarde. Fizemos o da manhã.Foram  com 02 guais que falam espanhol e inglês fluente. 



Dizem que adoram a cidade(fato) e mostram lugares interessantes sem ser o tradional.Dizem eles que este tipo de tour chama-se "off beat", por se ver o lado alternativo da cidade.O rio divide a cidade(rio Mapocho) desde o tempo colonial e portanto visitamos, "The other side of Chile, "la Chumba",o lado do povão.

Vimos os principais mercadões,



Fruit and vegatable Market.La vega chica, la vega central, 







Patronato, museu de artes, mercado de peixes onde,no inicio da noite, depois fomos jantar.Dica deles, restaurante Tio Willy.Recomendo!





E por ultimo, fomos de metro ao cemiterio.



Isso mesmo , cemiterio,por que o povo chileno adora passear de domingo em cemiterio.Coisa esquisita deste povo!!! Ficamos sabendo que os chilenos tem um verdadeiro culto pelos mortos. Visitamos tumbas de gente famosa como Augusto Pinochet,sendo que nesta hora falam da Historia de Chile e problemas politicos.



No final, em frente do cemiterio tem um barzinho chamado Quitapenas onde nos convidam à tomar uma bebida chilena chamada Earthquake.Tomei só um golinho pois iria correr no dia seguinte.Mas a bebida é extremamente forte,digo, alcoolico.kkkk


Mais tarde,no sabado mesmo, fomos pegar o kit.



 Esta feira de maratona é muito boa, tão boa quanto de major.Estão de parabens.O motivo de ser assim tão bom é que esta maratona tem certificado IAAF bronze.E existem parametros que eles precisam seguir para estar enquadrado neste bronze.

Almoçamos na feira.Tinha uma lanchonete muito boa.Preço meio salgado.

 Largada e chegada da maratona de chile na Plaza de la Ciudadania com direito à vista dos cordilheiras dos Andes.Meu filho fez seus 21 km pela primeira vez!!!

As largadas são separadas, sendo primeiro a maratona ,depois a meia e por final de 10 km.

Na largada o povo tudo gritando Chi chi chi le le le.e bastante gente  animando os participantes.Muito bom.Há varias atrações na largada, durante o percurso e na chegada, como bandas tocando.O policiamento foi nota 10.Pontos de hidratação com distribuiçao de Gatorade e esponjas molhadas, de 5 em 5 km.2 pontos de gel.Frutas na chegada.


A atlimetria é uma longa e leve subida nos primeiros 30 km que na verdade, voce não sente.É como se fosse uma falsa subida  mas que põe a prova a sua experiencia e resistencia .Muita sombra devido a quantidade arvores com uma brisa bastante refrescante que amenizava a temperatura quente da prova.Muito seco o clima.Os ultimos 12 km são descida mas voce nao consegue soltar as pernas por que os quadris e quadriceps estão detonados devido à subida,

Os ultimos 10 km fiz junto com a Marcela Parise .Uma foi animando a outra , até que chegou no km 40 gritei.Marcela,falta 2 km e para variar fiquei arrepiada de emoção.Quando faltava uns 500 metros, as amigas dela ,vieram para terminar juntos com ela e aí  resolvi dar um sprint final e terminar sozinha minha prova e quanta alegria de chegar!!!!





Comentários

Postagens mais visitadas