Primeira maratona de Uberlândia Minas Gerais.

A minha 35ª maratona foi a primeira maratona de Uberlândia,lugar especial, pois morei 6 anos lá para fazer o curso de medicina(UFU).Depois fiz a residência médica em Ribeirão Preto (USP)




Mas aproveitei e levei o meu filho para conhecer onde perambulei.Levei ele na minha faculdade ,campus Umurama.





 e depois no campus santa mônica, onde meus dois irmãos estudaram,Bob e John,engenharia e contabilidade, respectivamente.

Ele,o Gustavo, não deu tanta importância,a emoção foi mais minha.Depois mostrei o prédio que morei, no centro da cidade, chamado Edificio Rosa Maria.





O centro da cidade ficou sendo a parte velha da cidade.Aproveitamos para pegar o kit no hotel Presidente.O kit é excelente!






Encontrei o Majoyslei que nos convidou para ir num almoço de confraternização numa fazenda,

(unica foto que apareço na largada, apesar de terem tirado trilhões de fotos...)

mas já era tarde e resolvemos mesmo ir para o Hotel.O hotel que ficamos,já fica na parte nova da cidade com ruas largas.



A maratona teve largada\chegada na parte nova da cidade, no teatro municipal.



Basicamente você desce 2,5 km e depois sobe uma pirambeira até km 19\20 , onde você vai voltando para a chegada em zigue-zague.Estava quente para quem é de São Paulo, mas para os mineiros de Uberlândia , aquele ventinho frio,é inverno, principalmente à noite.




Passamos ,nesta parte, por ruas largas sem nenhuma casa,e pensei comigo, será que daqui 30 anos ,aqui vai ser a parte nova da cidade?

(Foto do Gustavo no percurso de 5 km)

Dizem que o Uberlandense tem mania de grandeza,tudo deles tem que ser do melhor,come xuxu e arrota caviar.Grande parte da população é chique no úrtimo e ao mesmo tempo jeca, chapéu atolado, bicho de pé, gente boba, distante da simplicidade  e da simpatia do resto de minas gerais, que com certeza não combina com nada disso.Fizeram até uma estátua de liberdade igual de Nova York, que você enxerga da largada.....então imagina esta maratona daqui para frente...a tendência vai ser de ter que melhorar e precisa melhorar em muito....


Bom , só sei que completei ela.Minha 35º maratona e olha a medalha..nao deixa nada a deseja.Olha aih a mania de grandeza.


Uma foto do percurso todo.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas