Fiz 5 vezes a Maratona do Rio de Janeiro

MARATONA DO RIO DE JANEIRO.

Fiz 5 vezes esta prova  e duas vezes a meia maratona.Então ,na verdade, faz 7 anos que participo desta prova.

Considero a melhor maratona do BRASIL e recomendo a todos os corredores.

Minha primeira vez foi em 2011 e estava muito ansiosa de fazer esta prova pois a  primeira vez em Nova York ,fui mal.Entao resolvi fazer duas inscriçoes, na maratona e na meia maratona,Mas como? Bom o sistema de informática deles não estava aceitando duas inscriçoes com o mesmo cpf. Daih eu fiquei dando enter até entrar. Deu uns paus violento, mas fiz. Daih fiquei tranquilo. Se na hora ficar muito apavorada ,faço 21 km, e se eu tiver coragem, 42 km.
Me preparei sozinha , sem treinador , meu treino foi a distancia de 42 km no Parque do Ibirapuera.Uma vez por mes, em abril, maio e junho. Para perder o medo de 42 km. E funcionou pois resolvi fazer a maratona.

Nesta época participava muito do grupo twittersrun 


e assim fui no almoço pre maratona organizado pelo 
Antonio Collucci  dos twittersrun.






Na largada de 2011, o planejamento era ir devagar desde o começo para chegar. Entao fui fazendo o percurso e observando tudo.
Os primeiros 21 kms  você vai até a barra, super tranquilo ,pois é plano. Dali são aproximadamente 10 kms de subida, onde você vê um visual incrivel.






Tem um tunel com a propaganda da Light do Rio com direito a muita musica alta.


E assim que você chega no Leblon,aproximadamente km 30 da maratona, é tudo plano, mas você já está cansada.



Quando vi esta placa minha pernas estavam bastante cansadas mas continuei pondo um passo atras do outro....






.e finalmente a chegada com uma vista maravilhosa e a vitoria que é melhor ainda.





Minha segunda maratona do Rio, 2012. Já fiz a inscriçao dos 42 km sem medo, pois já havia feito a de Berlin, e graça a Deus, tinha melhorado bastante.Este saí tarde de Sao Paulo, peguei o kit e ja fui para o hotel.Aih a vista linda do hotel.

Minha estrategia de hotel era ficar na largada sem pegar o onibus do centro.Fiquei tres anos hospedado no Recreio dos Bandeirantes.

Na largada vi que tinha pacer e resolvi seguir um, de pace 7:00 e ver o que ia dar.Queria muito abaixar meu tempo.
Assim, não sei se foi o pacer ou a chuva durante o percurso que refrescou tudo, consegui bater meu recorde pessoal e terminei em menos de 5:00.



Em 2013, meu filho me acompanhou e fez aquele family run.Ele estava começando a correr.A retirada de kit foi horrivel ficamos praticamente 3 horas em filas e  ele queria até desistir de pegar o kit.Dá uma olhada....onde estava a danada da fila.

Esta maratona foi a pior pois devido ao forte calor, andei os ultimos 10 km.Nao desisti e ganhei minha medalha.



Para o Gustavo foi  quente mas conseguiu chegar.


Neste ano de 2013, fui conhecer pontos turisticos do Rio.Ficamos um dia inteiro por conta, após a corrida.Veja:

ESCADARIA DA LAPA
PAO DE AÇUCAR


 CRISTO REDENTOR

CONFEITARIA COLOMBO





 Em 2014, fui tipo bate volta......mas foi o meu melhor tempo até hoje nesta maratona: 4:34.
Eu acho que aconteceu isto pois mudaram a prova para o final de julho ,treinei todos os dias, sendo que tinha dia que dividia uma parte de manha e outra a tarde ,emagreci 5 kg e choveu muito a prova inteiro.
Ah e mudei minha estrategia a partir desta prova:Ficar no flamengo e pegar o onibus.

Veja a foto.....chuva e felicidade!!!!!

Em 2015, o Gustavo foi comigo para fazer sua segunda meia maratona.Ele gosta de 10 km ,acho que este vai ser a ultima meia maratona dele.









Nao estava calor mas muito abafado!!!!Treinei forte mas este ano nao deu para quebrar meu recorde pessoal.Talvez pelo fato deste ano estar fazendo uma maratona por mes.Meu desafio de 2015!



Minha chegada.Fotos feita pela colega do Instagram @vemcomagenteparadisney ,@rachel_souto .A chegada foi emocionante foram quase 100 metros o povo aplaudindo e gritando o meu nome.A gente pensa que estas redes sociais ninguem te conhece.....




Fiz 5 vezes.Foi minha terceira, setima, decima quarta , vigesima e trigesima maratona no Marathon Maniacs.Nos anos de 2011 até 2015.Antes fiz duas vezes a meia maratona na mesma prova.



A maratona do Rio de Janeiro, já é uma festa à parte, pois vem corredor do Brasil inteiro.A cidade fica lotada ,porisso é bom fazer a reserva do hotel com antecedencia.Neste sentido parece Nova York, onde os corredores vem por uma festa anual.

A prova, eu acredito ,nao ser dificil.Acho que fazer a primeira parte mais rapido por ser totalmente plano e nao gastar todo o gas pois a seguir ,tem 10 km de piranderia e depois plano novamente com as pernas cansadas.Olhe a altimetria. TODO O PERCURSO BEIRA MAR.ACHO INCRIVEL.








A maratona do Rio de Janeiro tem uns contratempos.....o clima.As vezes um calor insuportavel e outros vezes, o que prefiro, um chuvisco durante toda a prova.

Comentários

  1. Parabéns Lia!!!
    Essa prova é fantástica e os amigos a transformam ainda mais.
    Até 2016!!! Nos vemos lápida 30/maio
    Beijos
    Colucci

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas