MARATONA DE NOVA YORK 2010/ NEW YORK MARATHON


Vamos começar do começo....digo, da primeira maratona:Nova York/2010.

Comecei a correr em 2007 e tinha e ainda tenho todo aquele entusiasmo exagerado , de participar de todas as corridas existentes que naquela época não eram muitas.E sonho de todo corredor era e ainda é, participar da maratona de Nova York.Enfim consegui , contratando a agencia de turismo Kamel, pois aquele sorteio é duro de roer.....

Maratona de Nova York é uma prova difícil, não é plana e precisa estar muito preparda.Nao tinha assessoria esportiva e sabia que precisava treinar.Comecei a fazer musculação e o personal, por minha sorte, tinha uma assessoria pequena e resolveu me fazer planilhas, e na mesma epoca, entrei num grupo do twitter chamado twittersrun que participo até hoje.Lá tinham varias pessoas que haviam corrido a bendita e me deram algumas orientações valiosas.Depois irei falei deste grupo com mais detalhe.

Chegamos em Nova York e a guia,Denise Amaral, muito simpática e participadora assídua do evento explicou tim tim por tim tim o que faríamos , alem da agencia de turismo ter feito uma apostila tipo passo a passo,não tem erro.Alias toda vez que volto para casa desta corridas da Kamel turismo, tento dar mais alguma dica para colocarem nestas apostilas de bem-vindo.


Video chegando para pegar o kit.Olha quanta gente.



Primeiro dia e dica: pegar o kit de corrida antes do sábado pois neste dia nao tem mais nada para comprar.E la fomos numa caravana brasileiro pegar o kit e literalmente caçar vestuario.É um tal do povo comprar que nao tem igual.Voce nao consegue nem andar....Depois tem um onibus gratuito que te leva numa loja-Paragon sports.Paraiso do esporte.Tem tudo.

Jantar pré maratona que eles , os gringos chamam de "nyc marthon pasta carb loading "Estavamos hospedados num hotel proximo ao Times Square por ser  perto da chegada da maratona e onde foi o jantar.Nunca vi tanto macarrao junto!!!!!kkk Organizado mas prefiro restaurante sossegado.

Tiramos vários fotos do grupo antes da maratona,sendo este no Times Square.



Dia da maratona:Tanto nervosismo, afinal era o primeiro, esqueci de tomar café da manhã.Isso mesmo, e na concentraçao dos atletas, nem cogitei na ideia de pegar um cafezinho, pois estava ansiosa e minha cabeça parou de funcionar.Sentei num canto na grama e fiquei esperando chamar de acordo com os "currais"ou "waves",em brasileiro seria tipo onda.Conforme iam chamando as pessoas para a largada fiquei doidinha.Parecia uma prova, tipo vestibular...Daqui a pouco vai chamar e vai ter que ir.....E finalmente chegou minha wave(onda) que era a ultima largada da prova.

Alguns videos da espera de 3 horas, antes da maratona.



Na largada fiquei encantada com a Ponte Verrazano-Narrows na foto em cima.Usam os dois andares da ponte para a largada e o visual é incrivel.Depois a passagem pelos varios bairros de Nova York com gente apoiando os atletas do começo ao final .Quando cheguei na metade do percurso, falei ufa consegui....falta a outra metade.

 Mas quando chegou no km 25 deu uma câimbra louca,acredito pela falta do café,


 e mal conseguia andar, mas fui andando e trotando até chegar no final.Minhas pernas ardiam e as câimbras estavam fortíssimos mas consegui.Graças a Deus.Fiz em 5:20:22.Observa que o relógio marcava 6:44 pois saí no ultimo curral, isto é, uma hora e vinte minutos depois da largada oficial.

Reparem na foto com a medalha de conclusao, ..podem perceber meu cansaço,nao conseguia nem sorrir e  que frio....




Neste dia falei que nao faria nenhuma maratona mais......mas assim começou o que nao terminou até hoje.

























Comentários

Postagens mais visitadas