MARATONA DE BERLIN 2011 / BERLIN MARATHON

Depois da maratona de Nova York ,refleti sobre tudo que aconteceu.Resolvi que alem de continuar fazendo maratonas,iria tentar as Majors, que na epoca eram 5, Nova York, Berlin, Chicago, Boston e Londres.
Me inscrevi para a maratona de Berlin.

Sai da musculaçao,enjoei.Continuava sem assessoria esportiva e me inscrevi nesta prova como twittersrun.Perguntei pra mim mesmo. E o treino como vai ser? Na época, estava lendo um livro de corrida , Galloway´s book on Running do Jeff Galloway.
Este escritor é corredor e um dos colunistas da  revista Runners World.E o livro dele é tipo uma biblia da corrida.Ensina para um principiante todo o mecanismo da corrida,fisiologia,anatomia,mecanica e nutriçao esportiva.Fiquei encantada!Alem disso, dizia que pelo metodo dele "run/walk" em portugues andar/correr,voce pode chegar a qualquer distancia .Por exemplo, antes de uma maratona, há necessidade de se fazer  pelo menos um treino de 46 km.Fiquei muito entusiasmado com este livro e resolvi seguir a risca;.Li todos os livros dele.Na capa do livro , voce vê , ele e a esposa.


Então , em cima do raciocínio dele, como treino, resolvi fazer duas maratonas antes da de Berlim.Isso mesmo, duas.Pensei, isto é doidura, mas vou seguir estes livros....Daih me inscrevi na maratona de Sao Paulo e do Rio de Janeiro.Estava bastante ansiosa porque o povo daqui do Brasil,diz que é locura.Aqui o máximo que uma assessoria esportiva faz antes de uma maratona é 30 a 36 km....Ah e só pode fazer uma maratona por ano.No método dele, pode fazer quantos quiser.Neste ano de 2011 corri o dobro de quilometragem do que tinha corrido para a maratona de Nova York e lá fui eu para Berlim.

A feira da maratona para retirada do Kit é no antigo aeroporto de Berlim, dentro da cidade.E a feira é tão boa quanto de Nova York.Interessante que nao dão camiseta de corrida.Voce compra!!!Esta foto é no stand da Power Bar.Amo esta foto.

Aqui tudo é relacionado com urso.Entao o mascote da maratona nao deu outra....



Berlim é uma maratona maravilhosa, plano.Se você subir a torre Berliner Fernsehturm , no meio da cidade, voce consegue enxergar toda a cidade de todos os ângulos.

Vi a cidade toda usando  a Berlin pass .Super barato.Recomendo.







Andei tambem de barco...

Conheci a catedral de Berlim.Fui neste topo da catedral.É uma escadaria caracol imensa para chegar no topo,mas vale a pena...Olha o visual.

Voce avista toda a cidade.....
 Tambem tomei a cerveja deles, que pra dizer a verdade, nao achei muito diferente daqui.





Depois com segway, fiz um  passeio turistico de 4 horas,um dia antes da maratona, onde soube bastante da historia de Berlin.Andar de segway ,leva uns 30 minutos para aprender andar.Depois é só diversao.



No dia da prova, desta vez, para nao esquecer nada antes da maratona, fiz uma lista "what to do" que alias , uso até hoje .Claro que estava nervosa, mas desta vez , em menor escala........




Como o hotel era perto da largada, fui a pé.Chegando, quis usar o banheiro quimico mas foi impossível devido as enormes filas e esperei , esperei e acabei desistindo .



Usei aquela estrategia, tipo lá na frente nao deve ter fila mas nao deu e fui para a largada sem fazer xixi.Entao toda vez que passava por um banheiro quimico....fila. Até que no km 30, tamanha era minha vontade...furei a fila  e o povo me olhou feio.


Fiz em 5:11.Levei Whey, carboidrato e sal e agora sim ,sem andar nadinha!Nao tive caimbra e a perna nao endureceu.

Achei o maximo, mas sabia que ainda nao estava do jeito que queria......




Comentários

Postagens mais visitadas