SCHNEIDER ELECTRIC MARATHON DE PARIS 2016 E MUIIIIIIIIIIIITOS PASSEIOS!!

Cheguei em Paris e nem acreditei que estava na cidade da luz.

Já no primeiro dia , fui num passeio que consiste em sentar em 1 mesa com 4 desconhecidos, viajantes como você e bater papo e tomar 1 taça de vinho.E assim foi sucessivamente em 6 rodadas, digo lugares.Olha depois de 4 horas batendo papo e conversando, já éramos velhos conhecidos. kkkk.Até fomos dançar.O passeio está no trip advisor. Anto´s Paris.O cara é divertido e dá várias dicas para visitar em Paris.

No outro dia foi uma ressaca danada ,mas ainda faltavam 9 dias para a maratona e por isso estava tranquila.E fizemos um programa light e de manhã,fomos visitar a Notre Dame. Que coisa mais linda e fiquei muito enfeitiçado pela Gargulas.Olhei a definição do que poderia ser naquela época da construção.Dizem que eram protetores do mal, metade humano e metade bicho,poderiam ser monges monstruosos ou uma raça humanóide,em cima de prédios góticos, e eram esculpidas de maneira a disfarçar os canos de prédios góticos por onde escoava a água de chuva dos telhados. Outra definição seria para alertar os fiéis católicos de que o mal nunca dorme e deveriam manter um estado de vigilância.Na minha opinião escoar a água da chuva é suja, então seria uma forma de expulsar o "ruim" da igreja ou um tipo de purificação.

A tarde fomos ver a famosa torre de Eiffel.Tem pessoas do mundo inteiro visitando diariamente e quão majestosa é sua presença.E pensar que na época da guerra queriam destruir a tal da torre.......

Fizemos um tour de ônibus,Lópen tour, hipp hoff de 3 dias e pudemos conhecer todo aquele centro antigo de Paris.Existem 3 rotas abrangendo toda esta área.

O museu de Rodin está no intinerário e fomos visitá-lo e lógico tirar uma foto com a sua famosa obra "O pensador"

Neste local vi este posto de gasolina peculiar e super diferente.Está diretamente na rua.Auto service.

Passeio mor foi visitar o Jardim de Versailles de bicicleta.O lugar é lindo como mostram as fotos , inclusive fizemos um piquenique à beira  do rio,chama-se Grand Canal, como os franceses costumam fazer:queijo, vinho, frango assada e batata.Maior delicia.
 TRIANON MENOR

TRIANON MAIOR

VISTA PANORÂMICA DO JARDIM DE VERSAILLES.

Neste jardim, vimos inúmeras fontes,chama-se the musical gardens e sinronizam com música clássica.

Destas fontes considero duas importantes,uma que fica no meio do jardim Apollo´s fountain .Achei impressionante.E o outro Neptune Fountain.

Tambem fizemos um passeio no barco Vedettes de Paris pelo rio Sena, aproximadamente 12 km...pena que chovia mas deu para aproveitar através do vidro do barco....

Como estava chegando  o dia da maratona, comecei a fazer um carb up.Aproveitando tal fato , fui neste restaurante,Bar Italia Brasserie,
 Top de massas do Trip Advisor .Achei a porção pequena,pois sou acostumada com as cantinas do Bexiga de São Paulo.

Bar Italia Brasserie - Paris, France

Museu do Louvre é enorme.Dividido em 3 alas, sendo a mais importante ,o que abriga o quadro da Mona Lisa.Para poder ver de pertinho,chegamos cedo e fomos os primeiros a entrar e andamos super rápido para o quadro, onde já  aglomerava muita gente, mas conseguimos ver a danada.
Cheio de segurança e uma barreira para não chegar muito perto, alem do quadro está emoldurado em vidro.O resto do museu é lindo.Passeio bastante cansativo e deveria ser feito em 2 dias pelo menos.

Fui em um show ,Le pardis Latin.Sensacional.Extremamente animada e contagiante.O show em certos momentos tem tópicos históricos, como o Can Can e da época de Luís XI e outros apenas danças com motos e acrobacia.alias impressionante.Aconselho pois vale cada centavo.

Galeria Lafayette: pense num shopping luxuoso..pois é, então este é de longe o mais luxuoso e caro que estive na minha vida.Vale a pena conhecer para ver as marca famosas da Europa.Comprar fica díficil devido à exorbitância do preço.

Visão do topo da galeria Lafayette.

No bairro Montmartre é necessário subir em torno de 234 degraus  para ver a linda Igreja Sacre-Couer e claro, os pintores.Mas se quiser pode ir de elevador, só que tem uma fila respeitavel.De lá você tem uma visão diferente de Paris.Nesta área é ótimo para comprar lembrancinhas.Preço bom.

Dia de pegar o kit.Fui no primeiro dia e fui uma das primeiras para pegar pois a ansiedade já batia forte.Prá mim pegar estes kits internacionais é a maior felicidade.

A classificaçao da maratona de Paris pelo IAAF padrão ouro.

Sábado foi day off dos passeios pois domingo era a Maratona.
Marathon Day-

A maratona de Paris  foi um clima bastante quente em relação aos outros anos.

A largada no Champs-Elysées e segue em direção a Place de La Concorde.Continua na Rue de Rivoli passando pelos Le Jardins de Tuileries, museu do Louvre e La Place de La Bastille.

Atravessa o parque Bois de Vincennes e volta a La Bastille pela Rue de Chareton. Daih do km 23 até 31 você acompanha o Rio Sena com vistas de Ile de La Cite, Pont Neuf,Se prestar atenção no video vai me ver do lado direito do video. Museu dórsi e torre Eiffel, coisa que vi no passeio de Barco.

Os últimos 10 km passam pelo parque Bois de Bolougne Park até a chegada na Rue de Foch com direito a muitas bandas musicais animando a chegada.Tinha uns 3 grupos brasileiros mandando ver no samba.

No km 30 tem um muro com a descriçao "muro dos 30 km".

Fiquei apreensiva, me lembrei das minha famosas câimbras que infelizmente aconteceram no km 35,
 e tive que reduzir drasticamente o ritmo, mas cheguei em 5:08.Não era o programada mas voilá.

DICA:Na inscriçao você informa seu tempo de chegada mas não é confirmado. Então  para largar no primeiro pelotão...já sabe né!Em todos os currais tinham banheiro químico para aquela ultima hora do xixi.Achei excelente esta ideia!!!

No km 40 tem um cronógrafo e camera fotografica  gentilmente cedida pela Tag Heuer.A minha foto só pegou minha pernas mas aih está para a posteridade.kkkkk

A maratona de Paris pela altimetria, você está constantemente subindo,uma subida leve e disfarçada....mas a prova em si é relativamente plana.

O vibe da prova é incrível e é muito organizada.Segurança redobrada por causa do terrorismo que aconteceu em novembro 2015.Foram 40 mil corredores nas ruas de Paris e graças a Deus tudo transcorreu na santa paz .Dizem que a cada ano tem mais corredores, tipo Nova York.Uma das mais belas maratonas que fiz ,mas ainda acho a do Rio mais bonito.
Minha 33º maratona no Marathon Maniacs e pelo Marathon globetrotters 6º pais .