Maratona de Buenos Aires

A maratona de Buenos Aires fui duas vezes, 2013 e 2014.Minha décima sexta e vigesima primeira maratona no Marathon Maniacs.

Primeira vez fui para conhecer Buenos Aires e a segunda vez, porque gostei muito desta maratona.Muito plana e dá para fazer P.R.As duas vezes que fui, consegui.

Fotos da corrida de 2013




Achei excelente,  a maratona de Buenos Aires, pois é frio como Chicago, ruas largas como Tóquio, prédios históricos como Berlin  e  chegado no parque como Nova York.Digo isso, pois estive neles todos.Posso até estar exagerando mas quando corri foi um pensamento que se formou, e gostei e resolvi compartilhar. É perfeita e se fosse eleger uma nova "major marathon" para America do sul, acredito que seria ela.....apesar de adorar o do Rio de Janeiro.


A maratona como falei, é plana, mas em torno do km 30 tem uma leve subida.....

Considero um dos passeios mais importantes, o Tango. Tem pela cidade inteira porem só alguns são para apreciar.Pode ir no Señor Tango .




Caro, mas vale cada centavo. Show estilo broadway com efeitos visuais excelentes, acompanhado de um jantar maravilhoso.A bebida razoável.Ambiente excelente.

Como turismo, não vá no ônibus da prefeitura da cidade, pois é todo quebrado,fone de ouvido e cadeiras.Uma pena.Vai naqueles ônibus fretados por agencia de turismo com guia que geralmente falam três línguas,português, espanhol e inglês.Vai no Buenos Aires city tour.Fui no de meio período mas tem período integral.

De restaurante.Bom, quando viajo assim para outro pais, gosto de comer aonde o povo come e sempre me surpreendo!!!! Mas de restaurante tradicional e primeira classe,fui no "Cabana de las lilas", recomendo.Ah, e os donos são brasileiros....


A feira pré maratona é fraca.Não tem muitos artigos mas de um ano para outro melhorou bastante.

Precisa reservar o hotel com bastante antecedência pois é bastante concorrido os lugares perto da largada.Fiquei no Alpino Hotel,preço bom,simples, próximo a largada, 3 estrelas e café da manha razoável e em bairro muito bom.

Nesta época li um livro extremamente interessante e uso as dicas mencionadas até hoje.Chama-se" Racing weight -How to get lean for peak performance." do autor Matt Fitzgerald. Também li do mesmo autor, "The new rules of marathon and half marathon nutrition: a cutting-edge plan to fuel  your body beyond "the wall".RECOMENDO pois este nutricionista de atletas famosos,sem mentira nenhuma, me deu um boost na performance.Tem na amazon.com

Mantenho agora regularmente a musculação e alguns fins de semana pedal. Tento adicionar a natação mas sempre alguma coisa dá errada. Talvez seja melhor não fazer ,mas sei que vou tentar continuando incluir....


Bom , aí está minha duas medalhas 2013 e 2014,e no segundo, meu melhor tempo até agora 4:28 oficial.

Comentários

Postagens mais visitadas